top of page
  • Foto do escritorDaniel Westfal

Transplante de Flamboyat

O transplante de Árvores é um método muito comum utilizado como medida urbanística, locacional, ou mesmo de necessidade para a implantação de empreendimentos sem que haja a necessidade de solicitação de autorização de corte de árvores, medida está que ocasionaria um tempo elevado.

Diferente do corte de árvores, o transplante junto ao Instituto de Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (IMA), não requer uma a solicitação de autorização.

Em abril de 2022, realizamos o transplante de Flamboyat, espécie exótica no estado de Santa Catarina. A árvore possuía cerca de 12 metros de altura.

O transplante foi acompanhado por nossa equipe deste as recomendações iniciais, onde foi realizado a poda das folhagens e das raízes, com irrigação constante como forma de evitar o estresse da árvore durante e após o transplante no novo local. Coube assim, o acompanhamento técnico para a correta realização do transplante, incluindo podas, irrigação, abertura da cova, adubação, rota e horário do transporte para evitar ao máximo afetar as rodovias e aos moradores.

A árvore foi transplantada para possibilitar a construção da nova ponte que ira interligar os municípios de Tubarão e Capivari de Baixo, trazendo grandes melhorias aos dois municípios.

O Flamboyat foi transplantado no Parque Ambiental Encantos do Sul, onde segue aos cuidados da administração do parque e olhares atentos da nossa equipe para garantir seu desenvolvimento.

A operação ocorreu com sucesso, sendo desenvolvida em conjunto com nossos parceiros.

Conheça nosso portifólio.


 



3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page